Prova será realizada nos dias 16 e 17 de agosto no Estádio Vidal Ramos Júnior e reunirá atletas em revezamento e modalidades solo com até 42 km de percurso
A cidade de Lages será palco de um evento esportivo desafiador nos dias 16 e 17 de agosto de 2025: a Corrida Desafio 24H, organizada pela KR Mais Eventos Esportivos. A largada está marcada para as 15h de sábado (16 de agosto), na pista de atletismo do Estádio Vidal Ramos Júnior, e a competição se estenderá até a tarde de domingo.
O evento conta com diversas modalidades: Revezamento 24 horas (em equipes), Solo Livre e distâncias fixas de 21 km, 30 km e 42 km. Os atletas que concluírem suas respectivas categorias receberão troféus e os grupos que se destacarem tanto em desempenho quanto em número de inscritos serão premiados com troféus e brindes.
Além das provas, a organização permitirá a montagem de tendas, venda de lanches e bebidas e disponibilizará pontos de hidratação, frutas, medalhas e estrutura de apoio. O evento também contará com controle de voltas manuais e monitoramento via GPS (Strava) nas provas solo.
A Corrida Desafio 24H exige atenção às regras: é proibido qualquer auxílio externo aos atletas e todos devem utilizar número de peito visível. A participação de menores de idade requer autorização por escrito dos responsáveis.
A solenidade de premiação acontecerá no domingo, por volta das 16h, logo após a consolidação dos resultados, que poderão ser contestados em até 10 minutos após a publicação.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).