Na manhã desta terça-feira (15), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SINDSERV), Agenor Martins dos Santos, protocolou pessoalmente uma carta à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. O documento solicita a abertura de um espaço de diálogo entre o sindicato e os representantes do comércio local.
O objetivo da carta é apresentar a realidade dos servidores públicos, explicar a luta por melhores salários e reforçar a importância da valorização desses trabalhadores para a economia local. De acordo com o presidente do sindicato, o reajuste salarial dos servidores impacta diretamente no comércio de Lages, já que a maior parte do salário e benefícios dos servidores é reinvestida no próprio município.
“Hoje, o SINDSERV movimenta mensalmente mais de R$ 1 milhão apenas em vales, que são gastos no comércio local. Isso sem contar os demais gastos das famílias dos servidores. Portanto, valorizar o servidor também é impulsionar a economia da cidade”, afirmou Agenor.
O sindicato acredita que, ao estreitar laços com o setor empresarial, será possível construir uma rede de apoio à causa dos servidores públicos, destacando que um trabalhador valorizado gera mais consumo, mais renda circulando e, consequentemente, mais desenvolvimento para toda a cidade.
A expectativa agora é que a CDL analise a proposta e viabilize esse espaço de escuta e conversa, fortalecendo a parceria entre o funcionalismo público e o setor produtivo.