Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (09), com a comissão de greve, o SINDSERV Lages informa que os servidores públicos municipais decidiram retornar as atividades e ao estado de greve.
A decisão acontece diante da expectativa de avanços concretos nas negociações. A próxima etapa será uma reunião entre a Prefeitura e o Comitê de Greve, agendada para o dia 23 de abril, onde deverá ser apresentada uma proposta final e prazos definidos para atender às demandas dos servidores.
O futuro do servidor público será deliberado no dia 24 de abril, durante uma assembleia, que definirá os próximos encaminhamentos com base no que for apresentado pelo Executivo.
“Seguimos atentos e mobilizados. A luta por valorização, respeito e condições dignas de trabalho continua. O Estado de Greve é um sinal claro de que não aceitaremos retrocessos ou promessas vazias”, destaca a direção do SINDSERV.
O sindicato reforça a importância da participação de todos os servidores nas próximas agendas e reafirma seu compromisso com o diálogo e a transparência ao longo do processo.
O ato de encerramento temporário do movimento contou com a bênção do Padre Marcos, em um gesto simbólico de paz, respeito e fé. Durante todo o período de mobilização, a ocupação ocorreu de forma ordeira, respeitosa e consciente, reforçando que a luta dos servidores é legítima e baseada em princípios democráticos.