Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado e Jean Corbellini buscam ampliação de reeducandos em serviços públicos de Lages

O deputado Marcius Machado esteve reunido nesta terça-feira (02) com o diretor-geral da Polícia Penal de SC, Maicon Ronald Alves, para tratar sobre o aumento no número de reeducandos prestando serviços para a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Lages.

O secretário Jean Corbellini participou remotamente da reunião, onde explicou que atualmente a secretaria recebe de 22 a 28 apenados, que cumprem regime semi-aberto no Presídio Masculino de Lages, para prestar diariamente serviços de roçada, capina, poda e pintura no município.

Entretanto, segundo Jean, a secretaria teria suporte para receber até 70 reeducandos para a prestação de serviços.

Os reeducandos têm um contrato de serviço e recebem um salário mínimo, sendo que 25% do valor vai para o sistema prisional, 25% para uma poupança no nome do reeducando e os outros 50% é depositado para a família. Além disso, a cada três dias trabalhados, a pena é reduzida em um dia.

O deputado Marcius exaltou a importância dos reeducandos prestarem um serviço para a sociedade e que dessa forma, podem voltar a ter uma profissão.

O diretor Maicon Alves destacou que verificará a possibilidade de aumentar o número de trabalhadores reeducandos, juntamente com o judiciário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!