Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental flagra supressão de vegetação nativa em Celso Ramos

Na terça-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou a atendimento de uma ocorrência de supressão de vegetação nativa na estrada geral da localidade de Salete/Entre Rios, interior do município de Celso Ramos.

Durante a fiscalização, os policiais militares identificaram a realização de corte raso de árvores nativas sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Entre as espécies de árvores derrubadas, encontram-se o Branquinho, o Camboatá, o Açoita-cavalo, entre outras espécies nativas.

Em decorrência dos fatos, a área impactada pela supressão foi medida por meio de imagens aéreas, utilizando uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPAS). A partir dessa análise, será realizado o contato com o proprietário do terreno para que sejam adotadas as providências legais cabíveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!