Notícia no Ato

Estudante do Sistema Público Municipal de Educação de Lages participa do Brasileiro de Natação

Atualmente, ela é o sexto lugar do ranking brasileiro na prova 100m Medley

A estudante Renata de Oliveira, de 13 anos, da Escola Municipal Educação Básica (EMEB) Suzana Albino França, participará do Campeonato Brasileiro de Verão de Natação, em Vitória (ES), entre os dias 12 e 16 deste mês de novembro. A competição reunirá atletas de todo o País, de diversas categorias.

Aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, Renata integra a Associação Lageana de Natação (ALN) e vai disputar a competição nacional na categoria Infantil (até 13 anos). Ela conseguiu vaga no torneio por atingir o índice técnico na modalidade. Atualmente, ela é o sexto lugar do ranking brasileiro na prova 100m Medley.

A jovem atleta diz estar muito confiante, uma vez que vem treinando muito para a competição. Além disso, “tenho recebido muito apoio da escola e de meus colegas de sala de aula. Todos estão sendo sensacionais e incríveis. A expectativa para a competição é muito boa”, destaca a jovem ao lado da mãe, a professora Melissa Madruga Garcia.

Renata pratica natação há quatro anos e é um dos destaques de Lages na modalidade. Ao longo dos últimos três anos, obteve conquistas importantes, com participações em Campeonatos Catarinenses, Sulbrasileiro, JESC, OLESC, Campeonato Absoluto e Catarinense de Velocidade.

Investimentos

A secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, deseja uma feliz competição à estudante. Os investimentos em espaços escolares para fomentar as práticas esportivas, visando a dar oportunidade às crianças e estudantes, são uma das marcas da atual gestão. O objetivo é não apenas descobrir talentos no esporte, mas contribuir para a formação integral dos indivíduos com atividades esportivas diversificadas.

“Ao longo dos últimos anos, todas as unidades municipais de ensino receberam recursos expressivos. São investimentos em materiais esportivos, melhoria dos espaços multiesportivos, reformas e construções de ginásios de esportes, por exemplo”, comenta a secretária.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!