Faltando pouco mais de dois meses para terminar o ano, a realização do tradicional “Natal Felicidade” de 2024, em Lages, ainda é um incógnita. Até agora, a Prefeitura, principal promotora do evento, não passou nenhuma informação a respeito do planejamento do evento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também não emitiu nenhum comunicado sobre o assunto.
O Natal é uma das épocas mais esperadas não só pela população, e o Natal Felicidade atrai milhares de pessoas para acompanhar a programação no centro da cidade, movimentando vários setores da economia e proporcionando desenvolvimento econômico local. Por este motivo, o planejamento com antecedência do evento é mais que necessário.
A essa altura do campeonato, as equipes da prefeitura já deveriam estar trabalhando nos preparativos da decoração natalina, o que, ao que parece, não está acontecendo. A população quer saber se iniciaram os preparativos para contratação/agendamento das atrações e da estrutura física eventualmente necessária. Quais as datas previstas para início e fim do evento neste ano?
Será que a atual administração, que por sinal parece ter “jogado a toalha” para algumas questões administrativas importantes, vai deixar tudo para a última hora, o que poderá resultar num evento de péssima qualidade? E como fica a situação das licitações para realizar o evento? O povo quer saber!!! Que essa situação sirva de exemplo para a próxima gestão não repetir os mesmos erros da atual administração.
Lembrando que a Fundação Cultural de Lages (FCL), que é a principal executa do evento, encontra-se em meio a uma crise por conta de uma operação do Gaeco no local essa semana, o que deve ser mais um obstáculo para realização do evento. Até o superintendente do órgão, Gilberto Ronconi, pediu exoneração do cargo. O Gaeco investiga irregularidades na contratação de artistas por meio de processos de credenciamento no órgão.