Lages é o maior município em extensão territorial do Estado e a maior parte do seu território é rural. Por este motivo, o interior precisa de atenção do poder público, visando o desenvolvimento rural com a realização de ações que tragam mais qualidade de vida para as famílias que vivem e trabalham no campo. Na noite de ontem (11), Elizeu Mattos ouviu a comunidade do Salto Caveiras.
Ele participou de uma reunião com os moradores e ouviu as demandas por melhorias naquela região, que é bastante frequentada por turistas e lageanos.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Salto Caveiras, Orides de Oliveira (Kichute), os pedidos elencados pela comunidade têm como prioridade a construção da nova Unidade de Saúde (cujo terreno já foi adquirido, falta construir o prédio), o novo Centro de Educação Infantil (que também já tem terreno garantido, mas sem a construção da edificação), melhorias do acesso ao Salto Caveiras com o recapeamento asfáltico da estrada, melhorias das estradas para escoamento das produções, entre outras demandas que dão melhores condições aos moradores e o atendimento do comércio local aos visitantes.
Elizeu garantiu que irá buscar os recursos para a construção da nova Unidade de Saúde, além da limpeza rotineira das margens do lago da barragem do Salto Caveiras e uma equipe de serviços de manutenção permanente para atuar na região. “As máquinas e as equipes de servidores estavam presentes nas localidades do interior para a manutenção da infraestrutura. A Patrulha Rural vai retornar no ano que vem. Todo interior de Lages precisa de atenção. O Salto é um lugar fantástico que precisa ser melhor cuidado”, salientou.
Ainda no período da noite, Elizeu participou de uma reunião sobre segurança pública no Bairro Copacabana.
Texto e fotos: Comunicação Feliz Lages do Povo – Elizeu Mattos e Gil Zappellini – É 15!