Notícia no Ato

Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável acontece nesta terça-feira

Com a intenção de debater um futuro mais verde e responsável para os municípios da Amures, o  Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável acontece no formato híbrido nesta terça-feira (06), no Centroserra Convention Center, a partir das 14h.

O evento que marca a institucionalização do Selo Bronze, conta com cerca de 85 inscritos para participar presencialmente, e 100 de forma online, entre especialistas, líderes, empreendedores, educadores e população em geral. O programa de sustentabilidade é uma parceria entre a Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra).

Há cerca de um ano, empresários da Serra Catarinense aderiram às ações de sustentabilidade propostas pelo programa e 83 empresas foram contempladas com o Selo Verde. Agora, essas mesmas empresas receberam uma nova consultoria e serão notificadas sobre o avanço para o Selo Bronze, que inclui novas ações sustentáveis.

As inscrições para participar do Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável encerram às 17h30 desta segunda-feira (05),pelo portal da Amures. Também será possível inscrever-se na hora do evento. Para participar de forma online, basta acessar o canal da Amures no YouTube e contribuir via chat da transmissão.

Programação

A programação do Seminário será aberta pelo engenheiro agrônomo e diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, com palestra sobre Pilar Ambiental do Programa. Outra palestra será com o arquiteto Fabiano Teixeira, que abordará o Pilar Sociocultural. A empresária e especialista em finanças e gestão, Jéssica Trindade, abordará a temática Pilar Econômico. O presidente do Conserra, Eliseu Farias, falará sobre Pilar Institucional. Por fim, Ná Menegari, especialista em marketing turístico, fará uma palestra sobre Produto Turístico.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!