Apesar de o prazo para as convenções partidárias para as eleições municipais terminarem somente no dia 4 de agosto, o cenário da disputa em Correia Pinto, o quarto maior colégio eleitoral da Serra, está se desenhando para ter até cinco candidatos na majoritária (eleição para prefeito) no pleito. O clima no município é de muita expectativa.
O MDB ensaia lançar a vereadora Lúcia Ortis, numa dobradinha com Casemiro de Liz, do União Brasil. O atual prefeito, Edilson Geminiano (PSD), deve tentar a reeleição. O PL, por sua vez, pretende lançar a candidatura de Andréia Meis, e o PP deverá apostar no nome do ex-prefeito Celso Rogério Alves. Já o PT poderá também concorrer com candidatura própria.
O cenário das candidaturas correiapinteses deve começar a clarear nos próximos dias, quando acontecem as convenções partidárias para deliberação das candidaturas e possíveis coligações. O PP fará sua convenção no próximo dia 3 de agosto, na Câmara de Vereadores do município, de acordo com o edital de convocação assinado pela presidente do partido, Mirian Jaqueline Burk.