A partir deste sábado (20), os partidos políticos já podem realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.
Em Lages, a maior cidade da Serra Catarinense, os partidos já se movimentam para definir os candidatos que irão disputar o pleito. Na eleição majoritária, a cidade deverá ter cerca de cinco chapas na disputa, de acordo com os nomes colocados na praça.
A Cidadania deve oficializar a deputada federal Carmen Zanotto como candidata a prefeito. Já o MDB deve homologar a candidatura de Elizeu Mattos. O União Brasil, por sua vez, deve escolher Lio Marin, já o PT deve oficiar Claudia Bratti. A incógnita fica por conta da escolha dos nomes candidatos aos cargos de vice-prefeito.
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, em Lages, existem 126.235 eleitores aptos a votar em outubro. Em 2016, o número de eleitorado era de 122.076.