O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá o 12º Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Simpos), entre os dias 20 e 23 de agosto.
O evento é uma iniciativa das instituições de ensino que atuam nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal e a edição de 2024 será realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Udesc Lages. O objetivo é divulgar pesquisas e discutir a pós-graduação no Brasil.
O tema deste ano será a “Pesquisa Florestal e as Mudanças Climáticas”. A programação incluirá palestras, debates e exposição de produtos e serviços aplicados às pesquisas florestais. O simpósio também receberá trabalhos científicos na forma de resumos expandidos, que serão avaliados por especialistas e apresentados na forma de pôsteres.
Durante o evento, serão realizadas quatro viagens técnicas. O roteiro inclui o Parque Nacional de São Joaquim, onde estão localizados o Morro da Igreja e a Pedra Furada, em Urubici; o viveiro da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), em Atalanta, no Alto Vale do Itajaí; e empresas do setor florestal, localizadas na Serra Catarinense.
Inscrições e submissão de trabalhos
O simpósio é voltado para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de todas as regiões do Brasil. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no site do evento.
A submissão de trabalhos também deverá ser feita pela internet, até 10 de julho. Acesse o link. Serão aceitos resumos simples de trabalhos inéditos e originais, nas seguintes áreas: Conservação e Meio Ambiente; Manejo Florestal; Silvicultura; Economia e Política Florestal; e Tecnologia de Produtos Florestais.