Notícia no Ato

Podemos tem sinal verde do PL para indicar o vice na chapa de Carmen Zanotto à Prefeitura de Lages

O Podemos, partido do deputado estadual Lucas Neves, poderá indicar o vice para compor a chapa encabeçada pela deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania), para concorrer à Prefeitura de Lages. De acordo com apuração do bloguista Edson Varela, o PL, do governador Jorginho Mello, estaria disposto a abrir mão da disputa para aceitar o Podemos na majoritária com Carmen.

Na semana passada, segundo Varela, estaria havendo ruídos entre lideranças do Podemos e do PL para indicar o vice de Carmen. Os dois partidos desejariam fazer a dobradinha, numa realidade onde há espaço para apenas um nome. Mas se depender do deputado Marcius Machado, que comanda o PL em Lages, não há disputa e nem imposição para compor a referida majoritária, desde que o nome venha com respaldo do deputado Lucas Neves.

Marcius disse que o propósito do PL é integrar um projeto vitorioso ‘e que seja melhor para Lages’. “Em nome do projeto maior não temos vaidade de impor a candidatura do Jean (Corbellini, presidente do PL) como vice. Pode ser sim, indicação do Podemos (…). Não tem disputa. Temos uma ação que queremos contribuir para que Lages seja melhor”, disse Marcius ao bloguista Edson Varela.

Caso o vice de Carmen venha, de fato, do Podemos, o nome mais forte da sigla para indicação é do vereador Jair Júnior. O parlamentar é, hoje, pré-candidato a prefeito pelo partido. Vale lembrar que, nas últimas eleições municipais, ambos os partidos foram rivais no pleito, com Carmen de um lado e Lucas Neves do outro. A disputa terminou com a vitória do atual prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!