Uma infestação de morcegos na unidade de saúde do bairro Ponte Canoas, em Correia Pinto, está incomodando os moradores e colocando em risco a saúde da população que procura atendimento no local. De acordo com relatos de moradores, os animais estão ocupando o forro da unidade.
A situação é preocupante, porque os morcegos, dependendo da espécie, podem transmitir doenças e espalhar parasitas. Por isso, os moradores pedem uma ação urgente da Prefeitura no sentido de eliminar os visitantes indesejáveis que ocupam o local.
Além dos morcegos, o posto de saúde estaria sofrendo com a infestação de ratos. Além disso, a unidade está com sua estrutura precária: Há infiltrações nas paredes do prédio, a pintura está danificada e as caixas do forro estão caindo. Ou seja, há um total desleixo e descaso da administração com o local.
O Notícia no Ato aguarda um posicionamento urgente da Secretaria da Saúde em relação à situação. Inadmissível que um posto de saúde, que deveria prezar pela higiene uma vez que lida com a saúde da população, esteja nessa situação e colocando em risco a saúde de quem procura o local.