Uma tragédia familiar foi registrada na manhã desta terça-feira (9) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Um casal e o bebê deles morreram afogados depois que o carro em que estavam foi arrastado pela força da enxurrada durante um temporal que atingiu a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família estava em uma Land Rover vermelha, que foi levada pela correnteza na região conhecida como Morro do Gato. O veículo acabou sendo arrastado até um pontilhão, onde ficou preso.
Os bombeiros foram acionados pouco depois do meio-dia. Durante as buscas, o bebê foi encontrado fora do carro, boiando próximo a uma cerca, já sem vida. Os adultos permaneceram dentro do veículo e também morreram afogados.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o automóvel é levado pela água, evidenciando a força da enxurrada que atingiu a área.
As identidades das vítimas ainda não haviam sido oficialmente divulgadas até a última atualização desta reportagem. As causas exatas do acidente serão apuradas, e a Defesa Civil mantém o alerta para riscos de alagamentos e enxurradas em razão das chuvas intensas na região.


