Notícia no Ato

Imetro fiscaliza farmácias de manipulação em Lages e São José do Cerrito; duas têm irregularidades

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) realizou a Operação Outubro Rosa, voltada à fiscalização de balanças e instrumentos de medição em farmácias de manipulação, além da verificação de produtos pré-embalados de higiene pessoal.

A ação abrangeu 27 farmácias de manipulação em 11 municípios do Estado, entre eles Lages e São José do Cerrito.
Em Lages, duas farmácias apresentaram irregularidades nas balanças utilizadas durante a produção de medicamentos manipulados. Os estabelecimentos receberam prazo de 10 dias para corrigir as falhas. O Imetro não divulgou os nomes das farmácias.

No total, foram fiscalizados 121 instrumentos de medição, dos quais seis foram reprovados, informou o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto.
A operação faz parte das ações do Outubro Rosa, iniciativa que também reforça o compromisso do instituto com a segurança, qualidade e transparência no atendimento ao consumidor.

Denúncias

Consumidores que suspeitarem de irregularidades podem registrar denúncia na Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail: ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3664-4554, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!