Notícia no Ato

Atletas lageanos são convocados para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile


Arthur Costa Branco e Andrei Ventura Ferreira integram a seleção brasileira paralímpica que disputará o torneio continental entre 31 de outubro e 9 de novembro, em Santiago

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou, nesta terça-feira (14 de outubro), a convocação oficial dos 19 atletas de atletismo que representarão o país nos 6ºs Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago 2025, de 31 de outubro a 9 de novembro, no Chile. Entre os convocados, dois nomes são de Lages. Arthur Costa Branco e Andrei Ventura Ferreira foram chamados para participar da competição.

Arthur, da Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc), recebeu a convocação no mesmo dia em que conquistou a medalha de ouro no tênis de mesa durante os 18ºs Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados em Lages neste ano. Agora, o município volta a comemorar com a convocação de Andrei Ventura Ferreira, da Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (Asespp), que brilhou nas provas de atletismo – 100m T44 (12.97s), 200m T44 (26.85s) e 400m T44 (1:02.90) dos Parajasc.

Com a nova chamada, a delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens chega a 120 atletas, distribuídos em 12 modalidades. O evento reunirá cerca de 3.800 competidores de 30 países, com idades entre 12 e 21 anos, representando as mais diversas categorias de deficiência física, auditiva, visual, cognitiva e paralisia cerebral.

O Chile prepara uma ampla estrutura para receber os jovens atletas, com competições realizadas no Centro de Treinamento Esportivo Paralímpico e nas instalações do Parque do Estádio Nacional de Santiago.

A convocação de Arthur e Andrei fortifica o protagonismo do paradesporto lageano e a potência de Lages no cenário paralímpico nacional.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!