Notícia no Ato

Superintendente da Fundação de Esportes apresenta projeto do Parajasc 2025 aos integrantes do Fórum das Entidades

Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, o Fórum das Entidades Empresariais de Lages se reuniu no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/UDESC) para tratar de pautas estratégicas que envolvem esporte, inclusão e desenvolvimento econômico. A prefeita Carmen Zanotto, acompanhada do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, apresentou detalhes sobre a preparação da cidade para sediar o Parajasc 2025.

Com 2.479 atletas inscritos e 74 municípios participantes, a edição promete ser histórica, consolidando Lages como referência em paradesporto. Serão 12 locais de competição, investimentos em acessibilidade em escolas e a revitalização de espaços esportivos, como o ginásio Ivo Silveira e o Estádio Vidal Ramos Júnior. “Mais do que uma competição, o Parajasc é uma oportunidade de transformação social e de fortalecimento do turismo e da economia local”, destacou a prefeita.

Além do esporte, o encontro também trouxe à pauta iniciativas da Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, apresentadas pelo secretário Joel Melo Júnior. Entre os desafios citados, estão a regularização de áreas industriais antigas, algumas com pendências há mais de 10 anos, e a necessidade de modernização da legislação municipal para cessão de terrenos. Também foram apresentados números do Banco de Empregos, que gera, em média, 98 contratações por mês, além de programas de qualificação profissional em andamento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!