Notícia no Ato

Público enfrenta baixas temperaturas com animação no sexto dia da 35ª Festa Nacional do Pinhão

Programação iniciou na tarde desta quarta-feira (11 de junho) com fandango e seguiu pela noite com atrações culturais e musicais nos palcos do Recanto Aracy Paim, Mercado Público e Raízes

O frio típico da Serra Catarinense marcou presença nesta quarta-feira (11 de junho), mas não afastou o público que, mais uma vez, compareceu em peso ao centro de Lages para acompanhar as atrações do sexto dia da 35ª Festa Nacional do Pinhão. A programação intensa e diversificada manteve o clima animado ao longo de toda a tarde e noite.

As apresentações começaram às 15h no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim, na Praça João Costa, com o grupo Embalo Fandangueiro, que deu ritmo à tarde com o tradicional fandango. Às 16h30min, foi a vez de Gilmar Goulart e Grupo Nova Paixão comandarem o palco com músicas de baile que animaram o público.

Às 18h, a jovem Duda Gaiteira encantou os presentes com sua gaita e carisma, encerrando a programação vespertina no Recanto com muito talento. No mesmo horário, no palco Entrevero, no Mercado Público de Lages, o músico Welinton Graeff realizou sua apresentação com repertório autoral e influências regionais.

Às 19h, o palco Raízes recebeu a apresentação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi, com danças tradicionais que exaltaram a cultura gaúcha por meio de coreografias marcantes e trajes típicos.

A programação seguiu à noite com a apresentação musical da artista Dani Porto às 20h, no palco Entrevero. Voz e violino se uniram em interpretações sensíveis e elegantes que cativaram os espectadores. Também às 20h, no palco do Recanto do Pinhão, o cantor Cristiano Quevedo subiu ao palco com seu repertório nativista e uma performance vibrante, esquentando a noite lageana com muita interação e potência vocal. Durante a apresentação, Cristiano recebeu a cantora Anna Zechini, que participou com uma bela performance, enriquecendo ainda mais o espetáculo.

Mesmo com as temperaturas baixas, a energia do público e a qualidade das atrações mantiveram o centro da cidade em ritmo de festa. A 35ª Festa Nacional do Pinhão segue movimentando Lages com cultura, música e tradição, fortalecendo os laços da comunidade com as raízes serranas.

Texto: Allan Borges/Fotos: Fernando Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!