Notícia no Ato

Avião que saiu de Concórdia faz pouso forçado no Paraná

O acidente aéreo aconteceu na tarde desta quarta-feira (05) em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. O avião de pequeno porte era ocupado por duas pessoas e acabou caindo.

O Corpo de Bombeiros confirmou a queda da aeronave que saiu de Concórdia  com destino a região de São José do Rio Preto (SP).  (Massa.com.br PR)

Complemento: reportagem do Sublinhado apurou que o avião era baseado em Concórdia e Chapecó, porém os ocupantes, desta viagem, não são daqui (aparelho havia sido comercializado).

Vítimas (conforme Samu)

Foi realizado um primeiro contato com a central do Samu sobre o acidente, indicando duas vítimas. A USB Bravo 20 (ambulância tripulada pelo condutor, socorrista e o técnico de enfermagem) chegou rapidamente, mas a equipe não encontrou as vítimas na cena do acidente. Após uma busca, localizaram o piloto em um restaurante, cerca de 200 m do local da queda, consciente e orientado. A USB informou, então, a central sobre uma vítima. 

Posteriormente, foi realizado novo contato pela equipe de socorristas com a Central, informando sobre uma segunda vítima que o piloto não havia relatado no primeiro contato. A segunda vítima foi localizada, consciente e orientada. Ambos recusaram atendimento. Confirmando, portanto, duas vítimas, do sexo masculino, com 66 e 65 anos. (arede.info para o Sublinhado)

Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Reserva informa que, no início da tarde de hoje (05/02/2024), um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Reserva. A aeronave havia decolado da cidade de Concórdia-SC, com destino a Ibirá-SP, e faria um pouso para abastecimento em Telêmaco Borba-PR. No avião estavam o piloto, morador de São José do Rio Preto – SP, de 65 anos, e um passageiro também de São José do Rio Preto- SP, de 67 anos. Felizmente, ambos passam bem e não sofreram ferimentos graves.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!