Em visita à capital gaúcha, Marcius apresentou Lei que luta para expandir em outros Estados brasileiros
O deputado Marcius Machado (PL) visitou Porto Alegre nesta semana, para captar ideias inovadoras para Santa Catarina e também apresentar projetos que deram certo ao nosso Estado vizinho. Entre as agendas, estava uma visita ao deputado estadual do RS, Rodrigo Lorenzoni (PL), para apresentar a Lei dos Postos de Paradas para Caminhoneiros.
No palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Marcius foi recebido por Rodrigo Lorenzoni. Na conversa, o deputado lageano apresentou o projeto da Lei 18.935/2024 que garante a parada de motoristas de caminhão nos postos da Polícia Rodoviária do Estado, para que descansem durante o período noturno.
“A ideia é apresentar esse projeto de sucesso e expandir para que se torne Lei em outros estados, ampliando os pontos de parada para os profissionais. Irei também para o Paraná, para ampliar a Lei para esse Estado também”, destacou.
Visita a hospital público veterinário e projeto de segurança pública alinhado à inteligência artificial também fez parte do roteiro
Marcius aproveitou o encontro para conversar com o deputado Rodrigo, que também é médico veterinário, para discutir e unificar pautas de Proteção Animal e programas de apoio à pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.
Ainda na capital gaúcha, Marcius visitou o Instituto Caldeira, onde está sediada a unidade de Inteligência da Brigada Militar, que une tecnologia, expertise acadêmica das universidades com as ações da polícia, utilizando a região como experimento desta tecnologia contra o crime.
O deputado Marcius, como presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, visitou a Unidade de Saúde Animal Victoria, um serviço terceirizado que realiza castrações, atendimentos primários para famílias cadastradas no CAD Único e encaminha atendimentos graves para clínicas conveniadas.
“É um sonho, para que possamos trazer para Santa Catarina. Um dia vai se tornar realidade, tenho convicção e vou lutar muito por isso”, frisou Marcius.