A jovem de 27 anos, que sofreu queimaduras graves em 70% do corpo em Catanduvas, no Oeste catarinense, morreu no hospital na manhã desta terça-feira, dia 17.
Luana Rodrigues da Silva foi encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), de Joaçaba, após ter o corpo queimado com gasolina, dentro de um automóvel, na tarde da última segunda-feira, dia 16, no bairro Sebaldo Kunz.
A vítima sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Luana está sendo velada na capela mortuária de Catanduvas, e o sepultamento deve acontecer nesta quarta-feira, dia 18, o cemitério municipal, com horário a ser definido.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava dentro de um carro em chamas. Populares fizeram o combate do fogo e ajudaram a mulher até a chegada da guarnição.
Os socorristas realizaram o primeiro atendimento na jovem, que estava desorientada e com sinais alterados. Ela estava em estado de choque e com boa parte do corpo queimado.
O veículo Ford Focus estava estacionado na frente de uma residência com o lado do carona queimado. O caso deve ser apurado para entender a dinâmica e se havia outras pessoas junto da vítima.