Perfil das vítimas seria para facilitar a ação dos criminosos, já que, na grande maioria dos casos, tratavam-se de homens casados que utilizavam o Badoo e não queriam tornar isso público
Na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, deflagrou a operação Badoo para desmantelar um grupo criminoso especializado em roubo de veículos. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de duas prisões.
A operação teve início após um encontro simulado via aplicativo de namoro, onde a vítima foi abordada ao chegar no local combinado. A investigação revelou que o contato inicial ocorreu pelo aplicativo Badoo. Ao chegar no local indicado pela suposta pretendente, a vítima foi rendida por dois homens armados, que roubaram sua moto, celular e pertences pessoais.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros do grupo criminoso. A DIC de Palhoça conta com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Capital para dar continuidade à operação e garantir a segurança da população.