Notícia no Ato

Governador Jorginho Melo assina Carta compromisso com Intercel

Após manifesto dos trabalhadores da Celesc em Lages, o governador do estado Jorginho Melo, assinou Carta firmando compromisso de agendar uma reunião, para que haja diálogo entre as partes para tratar demandas importantes aos trabalhadores.

Uma dessas cobranças trata da recomposição do quadro de trabalhadores que está defasado, causando sobrecarga aos celesquianos e celesquianas, comprometendo assim sua saúde e segurança.

Outro ponto que gera insatisfação aos trabalhadores é o aumento das empresas terceirizadas na atividade fim, o que causa enorme prejuízo à população. A qualidade dos serviços prestados pelas equipes terceirizadas fica muito aquém, em comparação àquele das equipes próprias, o que se traduz em uma enorme queda na qualidade do atendimento à sociedade catarinense.

Na oportunidade o governador enfatizou o compromisso de manter a Celesc Pública, porque a Empresa está cumprindo o papel de investir nas redes de distribuição de energia garantindo o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

O Diretor do Stieel (sindicato que no ato representava a Intercel), Jani Salguerosa, salientou a importância do movimento para que se resolvam as pautas com diálogo, sem necessidade de movimentos de greve, que só querem seus Direitos previstos nos ACTs e CLT e manter o bom serviço prestado a sociedade catarinense e também contribuir para o desenvolvimento do Estado. E encerrou a fala agradecendo o Notícia no Ato pelo espaço e disparou a seguinte frase:

 “Celesc Pública Bom Para Todo Mundo”

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!