Notícia no Ato

Presidente do PSB de Lages participa de encontros políticos em Portugal

O presidente do PSB de Lages e ex-secretário-geral do PSB estadual, Prof. Thiago Meneghel, foi o único catarinense a integrar uma delegação de quatro membros do PSB que realizou uma série de encontros em Portugal com representantes do Partido Socialista daquele país, entre 10 e 14 de junho.

Desde a redemocratização de Portugal em 1974, o Partido Socialista (PS) governou o país, indicando o primeiro-ministro, em cinco ocasiões (de 1976 a 1978; de 1983 a 1985; de 1995 a 2002; de 2005 a 2011; e de 2015 a 2024).

O Prof. Thiago Meneghel e a filiada Thaynara Melo, do PSB do Distrito Federal, elaboraram um comparativo entre a Declaração de Princípios do Partido Socialista de Portugal e o novo manifesto e programa do PSB, que foi debatido com os portugueses.

Durante a missão, os membros do PSB visitaram a Assembleia da República, onde se encontraram com a presidente do Grupo Parlamentar do PS, deputada Alexandra Leitão, e com os deputados socialistas João Paulo Correia, Francisco Assis e Ana Catarina Veiga. Francisco Assis e Ana Catarina foram eleitos deputados para o Parlamento Europeu nas eleições realizadas no último dia 9 de junho. O PS conquistou a maior bancada no Parlamento Europeu entre os partidos de Portugal, com oito deputados.

A delegação também visitou a sede nacional do Partido Socialista português, onde se encontraram com o ex-secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. No Instituto Politécnico de Coimbra, os representantes do PSB conversaram com o presidente do Instituto e candidato do PS ao Parlamento Europeu, Professor Jorge Conde. Além disso, foram recebidos na residência do embaixador do Brasil em Portugal, onde conversaram com o Excelentíssimo Embaixador Raimundo Carreiro.

Além do Prof. Thiago Meneghel e de Thaynara Melo, a delegação contou com a participação do secretário nacional de Relações Internacionais do PSB, Paulo Bracarense, e do vice-presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Alexandre Navarro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!