Notícia no Ato

Figueirense vence, rebaixa o Inter de Lages e garante lugar entre os 4 primeiros no Catarinense

O Figueirense venceu sem dificuldades o Inter de Lages pelo placar de 3 a 1 neste sábado (2), no Orlando Scarpelli, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense 2024.Renan Bernabé, autor de dois gols no jogo, chegou ao terceiro tento no Estadual e ultrapassou Alisson, Pato e Nicolas na lista de artilheiros do Furacão na temporada.Jefinho, que estreou na partida, fez o terceiro logo no primeiro toque na bola com a camisa do Alvinegro.O garoto, inclusive, se fez presente no ataque alvinegro e teve outras chances de ampliar o placar e se isolar ainda mais na artilharia do time.

Depois da abertura do placar – logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Inter de Lages sentiu e não demonstrou poder de reação para conquistar a permanência na Série A do Catarinense.

Wesley, no segundo tempo, conseguiu diminuir para o Colorado – mas não foi o bastante para evitar o pior.

Desta forma, o Leão Baio se junta ao Nação entre os rebaixados deste ano – ambos subiram juntos no ano passado.

O Figueirense, por vez, garantiu a 4ª colocação e enfrenta o Barra nas quartas de final no próximo domingo (17) – com a primeira partida sendo disputada sob mando do time de Balneário Camboriú.

Ficha técnica

Figueirense 3 x 1 Inter de Lages – 11ª rodada do Campeonato Catarinense

FIGUEIRENSE: Vinícius Barreta; Cedric, Genílson, Thomás Kayck e Tito; Léo Baiano (João Pedro), Gledson e Cesinha (Henrique Cardoso); Guilherme Pato (Kauã), Ruan Levine (Léo Maia) e Renan Bernabé (Jefinho). TÉCNICO: João Burse.

INTER DE LAGES: César Tanaka; Vitinho, Diogo Rangel, Caio Sena e Julinho; Bruno Sena, Anderson Carvalho (Calebe) e Danilo Pires (Wesley); Baianinho, Marcelinho e Venícius Cascaes (Hirata). TÉCNICO: Márcio Marolla.

Gols: Renan Bernabé (FIG 11’/1T e 18’/2T); Wesley (INT 19’/2T); Jefinho (FIG 31’/2T).

Cartões amarelos: Bruno Sena (2x), Marcelinho e Wesley (INT); Genílson e Tito (FIG)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.Via ND+

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!