Notícia no Ato

Jogo-treino fecha dez primeiros dias de preparação do Inter de Lages para o estadual

O jogo-treino que o Inter de Lages disputou neste domingo (7/1) no Colégio Agrícola, em São José do Cerrito, contra um combinado de atletas do futebol amador da Região Serrana fechou os dez primeiros dias de trabalhos do clube para a disputa do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. A partida terminou com empate por 2 a 2.

Desde o início dos treinos, no dia 28 de dezembro, os atletas do Leão Baio têm seguido uma rotina intensa de atividades físicas e com bola. Na partida deste domingo, o treinador colorado Evandro Guimarães pôde fazer ajustes na equipe e observar atletas que chegaram a Lages nos últimos dias.

Ao todo, o elenco do Inter já conta com 24 jogadores. Estão no grupo os volantes Bruno Sena e Felipe Favero e os atacantes Baianinho, Lucas Bonete e Venícius, todos remanescente da temporada 2023, além de alguns jogadores egressos da base colorada que passaram a integrar o elenco principal, como o goleiro Dudu, o zagueiro Abner, o lateral esquerdo Vitinho Ramos e o volante Allan.

Dos mais de dez novos reforços que chegaram ao Inter de Lages, o clube já anunciou três: o zagueiro Diogo Rangel, ex-Novo Hamburgo, que soma passagens por clubes como Boavista (RJ), Bragantino (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Gangwon (Coreia do Sul), o lateral esquerdo Julinho, que estava no Monsoon (RS) e tem no currículo equipes como Juventude (RS), Santa Cruz (PE), Portuguesa (SP) e Gil Vicente (Portugal), e o atacante Marcelinho, que em 2023 jogou no Marília (SP) e, antes disso, defendeu Guarani (SP), CRB (AL) e Campinense (PB), entre outros.

O Inter segue em ritmo intenso de preparativos para a disputa do Campeonato Catarinense. A estreia colorada no estadual será no dia 21 de janeiro, contra o Concórdia.

Como foi o jogo-treino

No primeiro tempo, com o time considerado titular, o Inter de Lages abriu 2 a 0 no placar. O adversário empatou no segundo tempo, quando o treinador Evandro Guimarães pôs em campo os jogadores que chegaram mais recentemente ao elenco e também alguns dos atletas da base que integram o grupo.

“Foi um jogo muito bom, movimentado, em que extraímos o máximo dos atletas. O adversário impôs um ritmo bom. Foi um treino muito bom para nós”, disse o treinador colorado após o jogo.

Fotos: Gabriel Athayde | Inter de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!