Notícia no Ato

Cidade aplaude o Lages Futsal, Campeão Estadual

A equipe do Lages Futsal foi homenageada no palco do Natal Felicidade pelo título de campeão da 1ª Divisão do Futsal Catarinense

A homenagem foi realizada na tarde de domingo (17), depois dos campeões terem feito uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade, como forma de agradecimento pelo apoio recebido durante o campeonato, o qual foi brilhantemente conquistado pelo time lageano.

A conquista

O Lages Futsal conquistou o título inédito do Campeonato Catarinense 1ª Divisão no sábado (16 de dezembro), fora de casa. A equipe comandada pelo treinador Juninho Madruga, venceu Cunha Porã por 2 a 1, de virada, e ficou com o título e a vaga na Copa Sul 2024.

O duelo não foi fácil, o Lages já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para ficar com a taça. No confronto de volta, a equipe lageana virou para cima de Cunha Porã com gols de João Urmann e Léozinho.

A campanha lageana até a conquista estadual foi impecável, na primeira fase, foram 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas em 16 jogos. No mata-mata, o time manteve a mesma regularidade e conquistou seis vitórias, um empate e uma derrota nos oito confrontos com ida e volta da fase eliminatória.

O Lages Futsal coroou com o título estadual, uma temporada brilhante. A equipe chegou em quatro finais dos cinco torneios disputados e conquistou três títulos, a fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e agora o título estadual.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!