Notícia no Ato

Projeto de pista de skate em Lages está em ajustes finais

Equipe de engenharia do deputado Marcius Machado ouviu representantes da Adevips, ASDF e skatistas locais para ajustes finais

A cidade de Lages está prestes a receber uma grande novidade: uma pista de esportes radicais ao lado do Ginásio Jones Minosso, graças aos recursos direcionados pelo deputado estadual Marcius Machado (PL). Próximo ao local já está presente a quadra de grama sintética e o parque infantil, este novo espaço na região promete ser um ambiente amplo e moderno que irá reunir toda a comunidade lageana.

O diferencial desse projeto vai além da construção física. O deputado Marcius Machado e sua equipe de engenharia e arquitetura têm se empenhado em envolver ativamente aqueles que mais serão impactados por essa iniciativa. Recentemente, em uma reunião realizada na última segunda-feira (4), eles se encontraram com representantes da Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (ADEVIPS) e da Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF), apresentando uma maquete tátil que incorpora as solicitações e alterações discutidas anteriormente.

Além disso, no último sábado (9), outra reunião foi conduzida com skatistas locais. A participação ativa desses esportistas foi fundamental para o detalhamento da futura pista. Gabriel Coelho, skatista e arquiteto, destacou a importância desse processo colaborativo: “A junção dos esportes na mesma pista define muita coisa no dimensionamento e no fluxo da pista, então se não houvesse a interação dos adeptos o resultado não iria agradar a maioria. Acredito que esse processo fique de exemplo para os futuros projetos, que os praticantes se envolvam cada vez mais nos processos de criação.”

O deputado Marcius reforça o compromisso deste mandato com a participação e a inclusão. “É muito importante ouvir as vozes daqueles diretamente interessados para que suas sugestões possam ser consideradas no desenvolvimento desses projetos”. Além disso, ele também destacou que no próximo ano, reservou R$ 300 mil para construir uma pista de skate em Correia Pinto e Bom Retiro.

O projeto da pista de esportes radicais em Lages está em andamento, com ajustes solicitados. Prevê-se que até o final de janeiro seja entregue ao SEPLAM para dar início ao processo de licitação, antecipando assim o início das obras em um futuro próximo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!