Notícia no Ato

XADREZ LAGEANO CONQUISTA 04 PRÊMIOS NA FINAL DO CATARINENSE 2023

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, no último final de semana, dias 24, 25 e 26 de novembro, em Itajaí, a 69ª edição do CAMPEONATO CATARINENSE ABSOLUTO DE XADREZ. As partidas, num total de 06 (seis) partidas de 04 horas cada aconteceram na sede do Rotary de Itajaí e reuniu 81 enxadristas no masculino e feminino. O Grande Campeão foi o Grande Mestre Everaldo Matsuura, residente em São Paulo, mas que representa Timbó. No feminino o título ficou com Juliana Figueira, de Blumenau.
De Lages, 06 (seis) enxadristas representaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME, com destaque para o Mestre Alfeu Júnior Varela Bueno, único invicto de Lages na competição, com 03 vitórias e 03 empates, ficando empatado entre 2º e 9º lugares, conquistando após o desempate, o 4º lugar para Lages. Além de Alfeu, Kassiele da Rosa ficou em 7º lugar no feminino, Gustavo Warmling Kayser foi Campeão Sub 18 e Manoel Selvino Pereira foi Vice-Campeão Sub 14. Marco Cordeiro ficou em 3º Lugar Sub 50 e 11º Lugar (somente os 10 primeiros colocados foram premiados) e Gabriel Conte dos Santos ficou em 5º Lugar Sub 12.

Para o Mestre Alfeu, destaque de Lages na final, retornar aos tabuleiros representando Lages é muito bom, mesmo com o cancelamento do JASC em 2023: “Depois de 04 anos estou muito feliz em voltar a vestir a camisa de Lages, cidade que iniciei no xadrez, agora é esperar 2024, que tudo dê certo e o JASC volte”, declara Alfeu, feliz pelo Troféu em Itajaí. Dos 06 enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME em Itajaí, 04 fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, Alfeu, Marco, Gustavo e Kassiele. Em Itajaí a equipe contou com o apoio do Posto Sens, BHC e Lages Xadrez Clube.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Sul-Americano da Juventude, em Florianópolis, entre os dias 02 e 08 de dezembro, quando Lages terá 04 enxadristas disputando a competição, Gabriel Conte dos Santos, Maria Luiza Cruz de Oliveira, Lucas Buss Coutinho e Nicolas Reis. Em seguida a COPA COC no Lages Garden Shopping (09/12) e o Brasileiro Absoluto (Recife, 13 a 21/12), completando o calendário de competições em 2023 da equipe lageana.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!