Notícia no Ato

Fora de casa, Inter derrota o CA Tubarão por 3 a 1 e sobe na tabela

Felipe, João Paulo e Alyson marcaram os gols colorados; goleiro Anderson defendeu pênalti no fim do jogo

O zagueiro Samuel em lance da partida deste domingo (Foto: Patrícia Amorim | CA Tubarão)

Neste domingo (5/6), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages conquistou um ótimo resultado ao derrotar, fora de casa, o CA Tubarão por 3 a 1. A partida foi disputada no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão.

Em grande atuação coletiva, o Inter abriu 2 a 0 já no primeiro tempo. Aos 29 minutos, o lateral esquerdo Lucas Oliveira roubou a bola no campo de defesa, puxou o contra-ataque e rolou para o polivalente Felipe, que jogou na lateral esquerda na estreia colorada contra o Criciúma e, contra o CA Tubarão, atuou como atacante pela direita. Ele tocou na saída do goleiro e pôs o Inter em vantagem.

O camisa 9 João Paulo ampliou aos 36 minutos. Em cobrança de arremesso manual, Lucas Oliveira lançou para o atacante Baianinho, que passou pela marcação, correu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde o centroavante colorado ganhou da defesa e bateu de pé direito.

Os donos da casa diminuíram a diferença aos 32 minutos da etapa final, em gol de Rodrigo Fuzil, e tentaram buscar o empate, mas foi o Colorado Lageano que marcou mais uma vez. Vitinho, que tinha acabado de entrar em campo, dominou a bola na intermediária e lançou em profundidade para Alyson, que, aos 43 minutos, bateu rasteiro para fechar o marcador. Já nos acréscimos, o CA Tubarão teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Anderson saltou no canto esquerdo e defendeu.

Com a vitória, o Inter subiu para o quinto lugar na tabela de classificação, com 3 pontos em dois jogos. O próximo compromisso colorado será neste domingo (12/6), às 15h30, contra o Guarani de Palhoça.

CA TUBARÃO 1 x 3 INTER

CA TUBARÃO: Murillo, Vinicius (José Klayver), Matheus Moreno (Brasão), Matheus Costa e Luiz Henrique; Richard (Reinan), Heron, Diogo (Maurício) e João Vitor (Thyago); Rodrigo Fuzil e Gabriel. Técnico: Luca Casarino

INTER: Anderson, Ronaldo, Pedro, Samuel e Lucas Oliveira; Andrey Gradici, Lucas Luzzi e Emerson Silva; Felipe (Dudu Itapajé), João Paulo (Alyson) e Baianinho (Vitinho). Técnico: Toninho Pesso

Gols: Rodrigo Fuzil (32’/2T) – CA Tubarão; Felipe (29’/1T), João Paulo (36’/1T) e Alyson (43’/2T) – Inter

Cartão vermelho: Emerson Silva (Inter)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!