Ginásio Jones Minosso recebeu 25 partidas com boa presença de público e quase 1.200 gols; Pinheiros (SP), Português (PE), Cascavel e Maringá (ambos no Paraná) avançam para o Final Four
A cidade de Lages foi estrela de um grande momento para o esporte brasileiro ao sediar com êxito a fase de grupos da Liga Nacional de Handebol Feminino. O Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso recebeu as 11 melhores equipes do país, que disputaram intensamente quatro vagas para o Final Four da competição, marcado para os dias 13, 14 e 15 de novembro, em Sorriso, no Mato Grosso.
Ao todo foram realizadas 25 partidas, com quase 1.200 gols balançando as redes, em jogos que atraíram boa presença de público. A torcida lageana marcou presença e contribuiu para o clima vibrante e acolhedor durante toda a competição.
Na chave A, Pinheiros (SP) – (Handebol Pinheiros) e Português (PE) – (Handebol Clube Português/Clube Português do Recife) garantiram a classificação, enquanto Cascavel (Clube de Handebol de Cascavel) e Maringá (Handebol Feminino Maringá – Associação Maringaense de Handebol), ambos do Paraná, avançaram pela chave B, após confrontos de alto nível técnico e competitividade.
A organização do evento ficou por conta da HandLages (Associação de Handebol Lages), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e contou com o importante apoio da Prefeitura de Lages. A cidade demonstrou estar plenamente preparada para receber grandes eventos esportivos nacionais, oferecendo uma estrutura adequada, logística eficiente e um público receptivo, consolidando-se como um polo esportivo no Sul do Brasil.