O deputado Marcius Machado (PL), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19) durante o PARAJASC com a presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Daiana Gambôa, para discutir o projeto da nova pista de atletismo do Estádio Vidal Ramos Júnior.
“A pista pode ser muito importante para colocar Lages no cenário nacional do atletismo”, enfatizou Daiana. Também estavam presentes as autoridades Malek Rau Dabbous, secretário da Secretaria de Planejamento Urbano de Lages (Seplan), juntamente com os vereadores Nixon (PL), e Castor (PL).
Durante o encontro, a equipe de engenharia do parlamentar, que é responsável pelo desenvolvimento do projeto, apresentou os detalhes técnicos em diálogo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Tyrone Machado: “A expectativa é que após a incursão desta pista no nosso município, tenhamos diversos eventos ligados ao atletismo”, destacou.
Com um investimento de R$ 1.781.250,00, recurso procedente da emenda da Bancada da Serra, o projeto prevê seguir rigorosos padrões técnicos, estando dentro das especificações para obter a certificação internacional concedida pela World Athletics.
“Nós apresentamos hoje para as lideranças um projeto de seis raias e nos foi passado um desafio para oito raias, para competições internacionais e nacionais. Estou muito feliz com os resultados” afirmou o deputado.
Os próximos passos incluem a adaptação do projeto da pista de seis para oito raias, e a apresentação do projeto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) no próximo mês, em evento realizado pela Federação Catarinense de Atletismo. Em seguida, a Prefeitura de Lages deve realizar o encaminhamento para licitação.