Notícia no Ato

Supercopa de Futsal: Semifinais definidas com Taboão Magnus, Resenhas, Adef e ADTB. Leoas da Serra se despede da competição, apesar de vitória na estreia

Equipes disputam jogos decisivos em Lages, no Ginásio Jones Minosso, com apoio da Prefeitura pela FME. Time lageano ficou fora das semifinais por critério de desempate

A cidade de Lages é palco da Supercopa de Futsal Feminino, com partidas no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, apoiada pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Mesmo jogando em casa e após uma estreia vitoriosa, o Leoas da Serra não conseguiu avançar às semifinais, ficando de fora da próxima fase devido aos critérios de desempate.

Na última rodada da fase de grupos, disputada nesta Sexta-feira Santa (18 de abril), o Taboão Magnus (SP) confirmou seu favoritismo ao vencer o Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), Paraná, por 3 a 1. Os gols da equipe paulista foram marcados por Natalinha e Luana Moura, e um contra, garantindo 100% de aproveitamento na primeira fase e a liderança do grupo A, com seis pontos. Apesar da derrota, o ADTB também avançou, em segundo lugar, em virtude do saldo de gols.

Pelo grupo B, o Leoas da Serra enfrentou a equipe do Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef-DF) em uma partida decisiva. O time de Lages precisava apenas de um empate para seguir na competição. No entanto, logo no início do jogo, após cobrança de escanteio, a jogadora Lu acabou marcando contra. Clara, de falta, ampliou para a equipe de Brasília. Na segunda etapa, Lu se redimiu ao marcar um belo gol para o Leoas, mas Clara voltou a balançar a rede, fechando o placar em 3 a 1 e lacrou a classificação do Adef.

Programação das Semifinais – Sábado (19/04)

15h – Taboão Magnus x Resenhas

19h15min – Adef-DF x ADTB

Final – Domingo (20/04)

16h45min – Final

A Supercopa Feminina garante ao time campeão uma vaga na Copa Libertadores da América da modalidade, prevista para novembro, no Paraguai. Todos os jogos são transmitidos ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e no canal Nosso Futebol.

Texto: Rafael Araldi/Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!