Notícia no Ato

Prefeito Tito Freitas acompanha as obras de saneamento básico em Capão Alto

O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, vem acompanhando de perto as obras de saneamento básico que estão acontecendo no município. Os investimentos, que estão sendo feitos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), somam mais de R$ 2 milhões. Esses recursos provêm do Governo do Estado com contrapartida da Prefeitura.

Os investimentos englobam a instalação de rede de esgoto e melhorias no abastecimento de água. “Os serviços, que já se encontram na terceira fase, estão andando muito bem. Acredito que até o fim deste ano, o município de Capão Alto esteja servido com a rede de esgoto em todas as moradias”, destacou o prefeito.

Além da questão de saneamento básico, outra demanda do município se refere aos serviços de energia elétrica. Quedas de luz e a baixa tensão da rede elétrica têm sido frequentes no município. Isso tem tirado o sono e provocado muita dor de cabeça aos usuários, mas providências para resolver a situação já estão sendo tomadas.

O prefeito Tito Freitas informou que, após levar essa demanda ao governador do Estado Jorginho Mello, uma equipe técnica da Celesc esteve no município para avaliar a situação, e a expectativa é de que esse problema seja resolvido o quanto antes. A rede elétrica do interior do município também vem recebendo investimentos.

Sobre os investimentos no município, o prefeito faz questão de ressaltar as parcerias que Capão Alto tem com os governos federal, estadual e com deputados, por meio das quais tem conseguido viabilizar recursos significativos para o município. “Queremos agradecer aos governos e as emendas dos deputados. Temos grandes parcerias e isso é muito importante”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!