Notícia no Ato

PSD de Capão Alto escolhe a ex-vereador Sadiana Melo como pré-candidata a prefeita

O PSD de Capão Alto escolheu a ex-vereadora Sadiana Melo como pré-candidata a prefeita pelo partido para disputar as eleições municipais deste ano. A decisão, que reuniu pessedistas capãoaltenses, foi tomada durante reunião na residência do ex-prefeito e presidente do partido, Antônio Coelho Lopes, o Bota. Participaram do encontro vereadores, empresários, líderes comunitários e religiosos, microempresários e ex-vereadores que fazem parte diretório municipal.

Bota comentou sobre a missão do PSD até a eleição municipal. Segundo ele, antes de sair em busca do voto do eleitorado, o partido precisa se fortalecer internamente buscando pré-candidatos para compor uma importante nominata, para que a maior bancada do legislativo a partir de 2025 seja do PSD.

Ainda durante a reunião, seis nomes foram apontados como pré-candidatos a vice-prefeitos para uma chapa pura, caso seja necessário. Os nomes que se colocaram à disposição são: os vereadores Emilson Freitas, João Tomazzoni e Rosane Xavier, os ex-vereadores Cláudio Corrêa e Edson Lima, e o empresário Fábio Varela.

Sadiana disse que o seu partido tem uma base de filiados forte e que vai buscar diálogo com outros partidos, com o objetivo de formar uma coligação sólida. Entretanto, caso disso não seja possível, o partido está pronto para disputar o pleito com uma chapa pura. No próximo mês de março, a sigla pretende iniciar uma campanha de filiação intitulada “Sou 55 de coração”.

Quem é Sadiana Melo

Mãe de quatro filhos e esposa, Sadiana Arruda Melo Coelho Lopes é servidora pública de carreira, ex-vereadora, líder comunitária e ex-primeira dama. Ao logo dos anos, conquistou uma posição de liderança no município.

A pessedista concorreu à prefeitura nas eleições municipais de 2020, quando perdeu por 59 votos. Ela faz questão de ressaltar que é pré-candidata não por iniciativa própria, mas sim para representar um grupo comprometido desenvolver Capão Alto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!