Notícia no Ato

Caminhões pesados destroem estradas rurais de Capão Alto

Com cerca de 1,500 km de estradas gerais e vicinais, Capão Alto tem enfrentado problemas para manter as condições de trafegabilidade em alguns pontos das vias. Em meio às chuvas persistentes que não dão trégua, caminhões carregados de madeira de pinus estão destruindo as estradas rurais, causando uma série de problemas, tanto para a população quanto para a Prefeitura, que fica com o ônus para consertar os estragos. As equipes da Secretaria de Obras que realizam a manutenção das estão preocupadas e desanimadas com a situação.

Um exemplo é que vem ocorrendo na estrada de Vacas Gordas e Paequerê, onde pontos da via estão totalmente destruídos, com inúmeros atoleiros e muitos buracos, prejudicando o deslocamento da população. Há pontos das estradas intransitáveis. A situação é tão grave que as pessoas não estão conseguindo passar em alguns trechos, conforme servidores da Prefeitura. Tal cenário prejudica o transporte escolar, o deslocamento da população e o escoamento de produtos agrícolas.

A Administração Municipal, que do ponto de vista legal não pode fazer nada para punir os “destruidores do patrimônio público”, entende a importância econômica da atividade madeireira para o município, entretanto, pede consciência aos proprietários de reflorestamentos para evitar manejos inadequados que possam danificar as estradas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!