Notícia no Ato

Capão Alto respira cultura e tradicionalismo com a Festa da Paçoca

Um dos maiores eventos tradicionalistas da Serra Catarinense, a 11ª Festa da Paçoca agita Capão Alto neste fim de semana. As festividades começaram na sexta-feira (29) e seguem até este domingo. Até lá, serranos e turistas poderão aproveitar o que há de melhor da gastronomia, música e cavalgada programadas da festa. As festividades estão acontecendo no Parque de Exposições Juca Vieira.

Em clima de muita alegria, a abertura do evento contou com diversas autoridades, dentre elas, os deputados estaduais Marcius Machado e Mário Motta, além da deputada federal licenciada e atual secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, vereadores, dentre outros nomes. Todos elogiaram a festa e o progresso de Capão Alto.

“Depois de sete anos, a Festa da Paçoca está de volta com a expectativa de um grande público. Estamos preparando tudo com muito carinho para que o turista tenha momentos agradáveis com muita música e tradição”, afirmou o prefeito anfitrião, Tito Pereira. “Capão Alto está de braços abertos para receber os visitantes”, concluiu.

Na abertura da festa, foi oferecido paçoca, o prato símbolo da festa, para todas as pessoas presentes. Além disso, foi servido um bolo em homenagem aos 29 anos de aniversário do município de Capão Alto. Ademais, familiares do idealizador da festa, Hamilton Rogério Webber Xavier, Mara Regina Spuldaro Xavier foram homenageados na ocasião.

O presidente da Comissão Organizadora (CCO) da festa, Bruno Pereira, explica que a programação foi construída, predominantemente, com artistas locais e regionais. Alguns nomes ainda deverão aparecer na lista de atrações. “Os preparativos foram cansativos, mas gratificantes”, pontuou, esclarecendo que o evento tem entrada gratuita.

Após a abertura da festa, Gustavo Moura & Rafael, João Lucas & Gabriel e o grupo Tô de Novo animaram os visitantes. Neste sábado, dia 30, será a vez de George Henrique & Rodrigo subirem ao palco. Mas a data terá, também, como atrações Leander Sá, RRD Trio, Samuel & Natal e Terceira Dimensão. O último dia do evento terá Patrick Pass e as apresentações das Banda 2º Plano e Sorriso Lindo.

 Torneio de laço, cavalgadas, apresentações musicais regionais e nacionais, assim como a consagrada paçoca de pinhão, também fazem parte das atrações dos três dias do evento. A corte é formada pela rainha, Vitória Schneider, pela 1ª princesa, Maria Eduarda da Rosa Costa, e pela 2ª princesa, Andressa Trindade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!