Notícia no Ato

EEB Emiliano Ramos de Capão Alto conquista 1º lugar em feira de ciências

A Escola Estadual Emiliano Ramos de Capão Alto, por meio dos alunos do ensino médio, Arthur Olegário e Joelma da Silva, participou da XV Feira Regional de Ciências e Tecnologias (FECITEC), da CRE de Lages. Sob a orientação da professora de laboratório de Ciências da Natureza, Joyce Tigre, do professor orientador de laboratório Maker, Lucas de Liz e do diretor da escola Antonio Junior, os estudantes apresentaram uma pesquisa relacionada ao tratamento de esgoto e meio ambiente,. O trabalho faturou o 1º lugar na feira. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto.

Intitulada “Tratamento Bet: uma solução para o saneamento básico”, a pesquisa foi criada pelos alunos e professores da unidade de ensino de Capão Alto , com o objetivo de trazer uma proposta de construção de fossa através do processo de evapotranspiração e filtragem por raízes, objetivando tratar os esgotos de forma eficaz. Agora, os estudantes irão participar da etapa Estadual no mês de outubro, em Joinville, onde vão representar todas as escolas da nossa região.

Durante a feira, foram apresentados pesquisas e trabalhos das escolas estaduais de toda a região serrana. Os trabalhos foram divididos em nível fundamental, médio e profissionalizante. Estiveram presentes na mostra científica, realizada no Cedup Renato Ramos, em Lages, cerca de mais de 500 alunos visitando os stands e apresentando trabalhos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!