Notícia no Ato

Desfile cívico em homenagem à Pátria movimenta Capão Alto

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I, à margem do Rio Ipiranga, declarou a independência do Brasil. Em Capão Alto, o desfile em comemoração ao Dia da Independência aconteceu na manhã desta terça-feira (5), das 9h às 11h, movimentando cerca de 800 pessoas.

Organizada pela Prefeitura, o ato cívico movimentou estudantes, professores e grupos de esporte do município, numa demonstração de amor à Pátria. Em um ambiente verde amarelo, o público acompanhou as apresentações com muita alegria. Participaram do desfile alunos das três unidades municipais de ensino e de uma da rede estadual.

Este ano, por decisão do prefeito Tito Freitas, não houve o tradicional desfile das máquinas da Prefeitura devido a dificuldades de deslocamento dos equipamentos das mais diversas localidades. Soma-se a isso o fato de as máquinas estarem sendo utilizadas durante a semana no interior do município, o que atrapalharia os serviços públicos disponibilizados à população caso fossem trazidas para participar do desfile na cidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!