Notícia no Ato

Prefeito Tito Freitas assume liderança em busca de solução para tornar acesso a Capão Alto mais seguro

Os frequentes acidentes de trânsito ocorridos na BR-116, no trevo de acesso ao município de Capão Alto, levaram o prefeito do município, Tito Freitas, a tomar medidas em busca de uma solução para o problema. O objetivo é tornar o trecho mais seguro. Recentemente, uma grave colisão entre um ônibus e automóvel deixou quatro pessoas mortas no local..

“Estamos preocupados. Eu mesmo já presenciei dois acidentes neste trevo, com sete mortes. Já conversei com alguns prefeitos da região, precisamos unir forças e buscar uma solução para o problema”, declarou o prefeito Tito, destacando que um dos problemas do trecho é o excesso de velocidade, quadro este que se agrava devido ao intenso fluxo de veículos no local.

De acordo com ele, dentre as medidas que estão sendo adotadas, a ideia é realizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Capão Alto para discutir a situação. Prefeitos da região também serão mobilizados para fortalecer a busca de uma solução para tornar o trevo mais seguro.

“Vamos conversar com os vereadores para tomar uma iniciativa junto aos responsáveis, que é o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)  e a Arteris (concessionária da rodovia), para cobrar mais segurança no trevo. Vamos movimentar todas as forças políticas da região em busca de uma solução para o problema. Não podemos continuar presenciando acidentes no local”, finalizou o prefeito Tito.

Textos e fotos:Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!