Notícia no Ato

Capão Alto sedia Festa da Paçoca de 29 de setembro a 1° de outubro

A hospitalidade da Serra Catarinense foi mais uma vez ressaltada na apresentação da 11ª Festa da Paçoca, nesta quarta-feira (23), feita na tribuna da Assembleia Legislativa pelo prefeito de Capão Alto, Tito Pereira Freitas, e a realeza dos festejos.

Torneio de laço, cavalgadas, apresentações musicais regionais e nacionais, assim como a consagrada paçoca de pinhão, são algumas das atrações dos três dias de festa. “Depois de sete anos, com muita alegria, a Festa da Paçoca está de volta com a expectativa de um grande público. Estamos preparando tudo com muito carinho para que o turista tenha momentos agradáveis com muita música e tradição”, afirmou Tito Pereira.

A corte é formada pela rainha, Vitória Schneider, pela 1ª princesa, Maria Eduarda da Rosa Costa, e pela 2ª princesa, Andressa Trindade.

Parlamentares serranos


“Sem dúvida, é a grande festa da paçoca de pinhão. A população de Capão Alto recebe os visitantes com carinho e sensibilidade”, declarou o deputado Mário Motta (PSD).

“Participei do júri na escolha da realeza. Uma festa extraordinária que gera emprego e renda para a Capital Catarinense da Paçoca de Pinhão”, disse o deputado Marcius Machado (PL).

“Uma festa para celebrar a tradição e a cultura serrana”, atestou o deputado Lucas Neves (Podemos).

Por:Rubens Vargas/AGÊNCIA AL

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!