O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, e os secretários municipais Diego Machado (Administração) e Silvio Correia (Educação) estiveram, na última quinta-feira (18), em Videira, no Oeste catarinense, para conhecer uma escola no modelo modular. A ideia é trazer para Escola Valmor Antunes dos Santos, este tipo de obra para atender às demandas da educação municipal.
Este tipo de obra emprega uma técnica de construção mais rápida. Trata-se de uma estrutura com custo benefício vantajoso. Para se ter uma ideia, a referida escola, em Videira, com 900 metros, foi construída e entregue num prazo de 60 dias. Além da facilidade de construção e entrega, este tipo de obra tem raros serviços de manutenção. Outra vantagem é que não tem aditivo.
Diego explicou que a ideia é construir de quatro a cinco salas de aula na rede municipal de ensino de Capão Alto. São estruturas acústicas e térmicas. O projeto tem por objetivo integralizar o ensino no município ainda este ano. A meta é fazer isso no segundo semestre, a partir do mês de agosto, com investimento de cerca de R$ 1,2 milhão na obra. “A gente faz o processo licitatório e a empresa entrega da construção em uma semana”, detalhou Diego.