Notícia no Ato

Obras do campo de futebol de Capão Alto ainda não foram entregues à comunidade, mas já estão se deteriorando

As obras do campo de futebol de Capão Alto, anexo ao Parque de Exposição Juca Vieira, começaram em outubro de 2020, mas até agora não foram entregues aos moradores pela administração municipal. Por causa dessa demora, o local já apresenta sinais de deterioração. O gramado está tomado pelo mato, a cobertura do banheiro danificada e há um banhado ao lado do campo, o que faz com que a água invada o gramado. A obra está sendo tocada pela empreiteira Duarte Ferreira.

A situação tem chamado a atenção dos moradores que ainda não podem usufruir da estrutura de lazer, além de ver o local se deteriorando. Eles estão preocupados com a situação, uma vez que alguns serviços precisarão ser refeitos para que o campo seja entregue aos moradores. Tomado pelo mato, o gramado talvez tenha de ser substituído. Além disso, serão necessários reparos na cobertura do banheiro e obras de drenagem, para evitar que a água invada o campo.

A reportagem procurou o secretário municipal de Administração, Diego Machado. Ele explicou que ainda é preciso levar energia elétrica e água encanada até o campo antes de ser entregue à comunidade. Para que isso aconteça, é preciso construir um acesso (rua) até o local. Ainda não há prazo para que a obra seja entregue à comunidade.

Apesar dessa pendência no campo de futebol, a administração de Capão Alto tem investido muito no esporte, pensando no futuro das crianças e dos desportistas. Dentre as obras, foi construída uma quadra de grama sintética. Destaque também para o futsal local, que recebeu o apoio da Prefeitura e se projetou em Santa Catarina com uma equipe representando o município em diversas competições estaduais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!