Notícia no Ato

Operação conjunta entre Polícia Militar Ambiental e Brigada Militar Ambiental resulta na apreensão de arma de fogo e redes de pesca.

Nesta quinta-feira, 2, durante uma operação conjunta entre Polícia Militar Ambiental e Brigada Militar Ambiental, resultou na apreensão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e redes de pesca no município de Capão Alto.

Após receber várias denúncias de pesca irregular na divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as forças militares ambientais se reuniram para planejar e executar uma operação para fiscalizar a prática de pesca no Rio Pelotas.

Durante patrulhamento aquático, as guarnições visualizaram um acampamento às margens do rio. Na abordagem, foi localizado e identificados dois masculinos, ainda no acampamento foi encontrado um Revólver calibre 357, sete munições intactas do mesmo calibre, 10 redes de pesca de diversas malhas e aproximadamente 15 quilos de peixes das espécies traíra e cascudo.

No momento da abordagem os envolvidos não possuíam nenhum tipo de documentação para identificação, e nenhuma documentação da arma encontrada. Salientamos ainda que nenhum dos abordados é pescador profissional ou possuem autorização para pratica de pesca com rede.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao envolvido que se responsabilizou pela arma de fogo e conduzido para delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!