Notícia no Ato

Poços artesianos devem solucionar a falta de água no interior de Capão Alto

Os poços artesianos, que estão sendo perfurados em Capão Alto, devem resolver problemas de abastecimento em localidades do interior do município. Estão em andamento os serviços de perfuração de dois poços.

O prefeito Tito Freitas explica que o poço da localidade de Guamirim já está perfurado. Além disso, já foi implantado um reservatório de 10 mil litros no local para abastecer a população. Atualmente, está em andamento a implantação da rede que vai levar a água às casas dos moradores. No total, serão construídos 1.500 metros de rede.

Na localidade de Vacas Gordas (na região onde há uma base da Autopista Planalto Sul), o poço está sendo perfurado em parceria com o Cisama, da Amures. No local já havia um poço, mas não estava suprindo a necessidade dos moradores, lembra o prefeito.

Tito Freitas informa que as máquinas já estão no local para realizar os serviços. Houve, porém, um pequeno atraso nas obras porque um dos caminhões que trabalhava na perfuração quebrou, mas já foi consertado e está pronto para retomar os serviços.

O prefeito destaca que as ações têm por objetivo fazer com que as comunidades, de ambas as localidades, fiquem bem assistidas. “Nosso interesse é que os moradores fiquem bem servidos com água boa qualidade e com abundância”, diz.

Texto e fotos: Marvadeza/NNO

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!