Notícia no Ato

Vitória Schneider é eleita rainha da 11ª Festa da Paçoca


A 11ª edição da Festa da Paçoca, em Capão Alto, já tem o trio de Realeza para representá-la em 2023. Vitória Schneider (Rainha), Maria Eduarda Rosa (1ª Princesa) e Alaine Cardoso (2ª Princesa) foram escolhidas para representar o evento. O concurso, que selecionou a nova Realeza, aconteceu neste sábado, 12.


Vitória tem 15 anos. É filha de Luís Francisco Schneider e Andrea Aparecida dos Santos Rosa e está cursando Ensino Médio na escola de Educação Básica Emiliano Ramos. Seu maior sonho é fazer viagens internacionais. Em seu tempo livre, gosta de escutar músicas, assistir séries e cavalgar. Sua frase preferida é “Difícil não é impossível”.


Seis finalistas participaram da etapa final do concurso. Além das eleitas, também participaram do evento as candidatas Andressa Aparecida Trindade Cordova, 23 anos, Camile Leticia Rogerio de Jesus, 16 anos e Saiure Claudiano Lopes, 15 anos.
O presidente da Comissão Organizadora (CCO)da escolha da Realeza 2023, Bruno Pereira, disse que o evento foi um sucesso. Ele agradeceu ao povo capãoaltense que prestigiou o evento. “Foi um evento ímpar. Agradecemos às famílias e ao povo de Capão Alto que prestigiaram a festa”, declarou.


A Festa da Paçoca 2023 ainda não tem data definida para acontecer. No entanto, Bruno afirmou que o evento deve ocorrer no final de junho ou início de julho. Nos próximos dias, haverá uma reunião para discutir o evento, que retorna após 7 anos. Bruno adiantou que a festa será licitada, assim acontece com a Festa do Pinhão, em Lages.
Fizeram parte da mesa de jurados Vereadora katsumi Yamaguchi, Schaina Marcon, Débora Bombilio, José Espindola, Suelen Amorim, Álvaro Joinha e Aline da Pérola Baby.
Por parte das autoridades, participaram do evento o prefeito Tito Freitas, o vice-prefeito Zezo Pires, o presidente da Câmara de Vereadores, Emilson Soares Freitas, o padre Euclides, da Igreja Matriz de Capão Alto, presidente da CCO Bruno Pereira, deputado estadual Marcius Machado e a primeira-dama do município, Marilva de Freitas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!