Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto entrega máquinas agrícolas a produtores rurais

A Prefeitura de Capão Alto entregou, nesta quarta-feira (25), diversos implementos agrícolas para agricultores da localidade de Varelas, na região de Vacas Gordas, no interior do município. O ato contou com a presença de várias autoridades políticas. Os investimentos devem melhorar ainda mais a situação do homem do campo.

Foram entregues uma ensiladeira, adquirida com recursos próprios da municipalidade; uma grade niveladora e uma distribuidora de fertilizantes, compradas com recursos de emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto e do deputado Celso Maldaner, respectivamente.

Para o prefeito Tito Freitas, que participou do ato de entrega da máquinas, os equipamentos vão oferecer melhores condições de trabalho aos produtores rurais. ” O Poder Público está fazendo a sua parte para melhorar cada vez mais a situação dos agricultores”, declarou.

Na mesma linha, o secretário municipal de Agricultura, Claudemir Varela, disse que os equipamentos vêm para ajudar os agricultores e desenvolver ainda mais a agricultura local, gerando riqueza e renda no meio rural. Já o presidente da Microbacias da localidade e Varelas, José Irineu, frisou que os equipamentos vão resultar em economia aos agricultores e melhorar os rendimentos do setor agrícola.

A engenheira agrônoma da Epagri, Ana Paula Schlichting, também participou do ato de entrega dos equipamentos. Ela aproveitou o evento para passar aos produtores durante reunião informações a respeito dos programas do Governo do Estado de Santa Catarina. “A reunião foi um momento importante para que a gente pudesse passar informações sobre as políticas públicas do governo”, comentou.

Além dos nomes já citados, o vereador Capão Alto, Enio Pires (PP), também participou da cerimônia de entrega das máquinas agrícolas.

Fonte: Reportagem e fotos Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!