Notícia no Ato

Poço artesiano em Capão Alto passa por manutenção

A Prefeitura de Capão Alto não tem medido esforços para assegurar o fornecimento de água no interior do município. Recentemente, por meio de uma parceria com o Cisama, da Amures, o município realizou a manutenção do poço artesiano da região onde fica a sede da Autopista Planalto Sul (Arteris), na BR-116.

De acordo com o prefeito Tito Freitas, que acompanhou todo o trabalho da equipe do Cisama, a bomba responsável por abastecer o reservatório foi substituída. Além disso, foi trocada toda a encanação do poço. Com as ações, a expectativa é que o problema da falta de água no local seja superado.

“A bomba está trabalhando normalmente. Conversei com moradores que disseram que o abastecimento está normal. Vamos monitorar a situação e aguardar para verificar como que o poço vai se comportar, se vai atender às necessidades dos moradores” destacou o prefeito.

Ele ainda comentou sobre a possibilidade de a Casan assumir os serviços de abastecimento de água no interior do município. Recentemente, a direção da estatal esteve no município para discutir a situação e deve assumir os serviços. A expectativa é que um encaminhamento neste sentido seja dado até o mês de setembro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!