Notícia no Ato

Capão Alto recebe equipamentos para atender os pequenos produtores rurais

A Prefeitura de Capão Alto recebeu duas ensiladeiras. Os equipamentos têm por objetivo atender os pequenos  produtores rurais, segundo o secretário municipal de Agricultura, Alex Madruga. Além disso, está em curso o processo de aquisição de outros equipamentos agrícolas pela administração do prefeito Tito Freitas.

As ensiladeiras são usadas pelos agricultores para alimentar seus rebanhos. Segundo o secretário Alex, elas são opções de silagem tanto de milho quanto de pasto. A última estiagem afetou bastante o setor agrícola, prejudicando a safra de milho, e as ensiladeiras são estratégias para encarar problemas como estes.

Alex adiantou que a Prefeitura de Capão Alto abriu licitação para a aquisição de outros equipamentos para melhor atender o produtor rural, dentre eles, duas carretas, duas niveladoras e roçadeiras articuladas. O objetivo é contribuir, sempre que possível, para um aumento da produção, para que os produtores rurais tenham mais lucro e uma vida melhor.

O secretário aproveitou para comentar sobre outros assuntos relacionados ao setor rural em Capão Alto. Ele lembrou que, por conta das chuvas fortes e prolongadas do mês passado, alguns serviços no meio rural ficaram prejudicados, como o plantio de pastagem. Porém, afirmou que os serviços já estão andando normalmente, e a agenda de serviços da pasta já foi finalizada.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!